• Quemviaja

World Happiness Report - Ranking dos países mais felizes do mundo


É provável que poucos saibam, mas o dia 30 de março de cada ano é considerado como o dia mundial da felicidade e, apesar de estarmos postando isso agora, no meio de setembro, essa é uma ideia que surgiu bem antes do Quemviaja ter sido lançado, quando vimos pela primeira vez a notícia da divulgação do ranking dos países mais felizes do mundo.


O World Happiness Report (em tradução livre, o relatório mundial de felicidade), de forma bastante simples, é um relatório da percepção de felicidade pelos cidadãos de 156 (cento e cinquenta e seis) países espalhados pelo mundo, baseado em pesquisas reais e, sobretudo, nos dados do Gallup World Poll.


Segundo informações, para a realização das pesquisas são considerados diversos fatores, incluindo PIB, expectativa de vida; percepção de corrupção; nível de liberdade individual; além da avaliação pessoal e subjetiva da própria felicidade.


Veja também: Home Office no Caribe - visto de trabalho em Barbados durante a pandemia


Por mais que nós brasileiros já tenhamos nos considerado o povo mais feliz do mundo, segundo o ranking, esta está longe de ser uma verdade comparativa. Pelo contrário, o Brasil ostenta apenas a posição número 32 (trinta e dois) no ranking, atrás de Taiwan, Arábia Saudita, República Tcheca e Costa Rica, além, óbvio, dos nórdicos e das grandes potências.


Veja abaixo o ranking (em inglês):

Você pode conferir o relatório oficial, assim como a lista completa, no link oficial do World Happiness Report.


Este é o link para o Gallup World Poll.

Siga @blogquemviaja | https://www.instagram.com/blogquemviaja

13 visualizações