• Quemviaja

Editorial #1

Atualizado: Set 29

Caro leitor,


Este post é para expor algumas de nossas ideias, e, principalmente, para tratar do que já fizemos e do que pretendemos fazer com o Quemviaja, incluindo em relação às nossas políticas e ao formato do material que pretendemos publicar.


Para começar, nós queremos deixar claro que, embora o Quemviaja seja um blog de viagem, diferente de alguns outros canais, a nossa ideia de blog passa longe de contar exclusivamente aquilo que já fizemos ou os locais onde já estivemos. Pelo contrário, como a gente sabe que informação de boa qualidade é essencial para a tomada de decisões em qualquer área da vida, o nosso primeiro objetivo é justamente o de compartilhar informações confiáveis e relevantes a que tivemos acesso dentro de nossas áreas de interesse.


Isso quer dizer que, para além dos roteiros que já testamos, vamos compartilhar, dentre outras coisas, entrevistas, reviews de atrações e estabelecimentos (principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo), reviews de material, reviews de literatura da área, notícias, traduções de material relevante, checklists, material produzido por outras pessoas (com as autorizações necessárias), dicas em geral, insights do nosso dia a dia, fotografias, informações sobre atrações turísticas de fácil acesso, conteúdo relevante produzido por terceiros e conteúdo patrocinado (quando aplicável).


Com isso em mente, pensando em garantir uma boa experiência a Você, o Quemviaja passará a incluir as seguintes tags em todos os posts do blog, para assegurar clareza e identificar corretamente o conteúdo exposto:


  • [material de terceiros] - quando parte do post for de autoria de terceiros, com as devidas autorizações e/ou citações, de acordo com o aplicável; e

  • [patrocinado] - quando o post for patrocinado por empresa parceira

É fácil dar um exemplo prático: eu (Robson) consumo muito material relacionado à montanhismo em geral e, mais especificamente, ao Monte Everest, mas nunca escalei o dito cujo e também não sou montanhista, o que, da forma como vemos e guardados os devidos cuidados e proporções, não nos impede de compartilhar conteúdo a que tivemos acesso sobre o tema. Ao contrário, a relativa carência de material de qualidade é justamente um dos nossos motivadores.


Nós somos, mais do que tudo, um canal de conteúdo e lifestyle e, ao longo do nosso crescimento, vamos seguir linhas que interajam com as nossas aspirações e com o que vivemos no dia a dia.


Por favor, sintam-se livres para nos enviar mensagens e sugestões. Estamos sempre abertos para melhorias e, quem sabe, parcerias.


Grande abraço,


Equipe Quemviaja.

Siga @blogquemviaja | https://www.instagram.com/blogquemviaja


18 visualizações